OTICS ROCINHA

Av. Niemeyer, 776, 15º andar,sala 1507 - São Conrado
Tel:2420-4748

VISITANTES ONLINE

Aula teórica para os R1 - Residência Médica do MFC

Ontem na parte da tarde os Residentes (R1) assistiram sua aula teórica, os tópicos abrangidos foram: "AS Ferramentas de Medicina de Família" e a "Prevenção de quedas e Saúde do Idoso". A primeira parte da aula, os residentes foram apresentados a algumas das inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas pelo MFC. São exemplos: Ciclo de vida, genograma, apgar familiar, Practice, entre outros. Num segundo momento, foi a vez de aprender como prevenir quedas e mais algumas particularidades no atendimento da pessoa idosa.
Os residentes foram informados sobre a importância de evitar a iatrogenia (auditiva ou subtrativa), como avaliar a capacidade funcional e diante da presença de riscos aumentado para quedas, que estratégias utilizar. Ao fim, receberam como leitura sugerida um texto sobre prevenção quaternária em idosos, publicado pelo Dr. Juan Gérvas. Os responsáveis pela aula foram Drª. Larissa Terrezo, formada em Medicina pela UNIRIO, com especialidade em Medicina da Família e Comunidade e a Drª. Thais Façanha especialista em Medicina de Família E Comunidade.

A informação e o conhecimento são ferramenta que alguns tem o privilégio de ter disponível, aproveitar essa oportunidade e ainda usa-las para ajudar, poucos o fazem, acreditamos em nossos profissionais e em sua dedicação.

Gerente: Adriana Donato
TI: Marcos Tavares









# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario