A Prefeitura do Rio inaugurou nesta quarta-feira, 21 de março, às 12h, a 57ª Clínica da Família da cidade, em Parada de Lucas. A solenidade contou com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff, do Governador Sergio Cabral, além do Prefeito Eduardo Paes, do Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann e do Subsecretário Daniel Soranz,, os Sub-prefeitos da Zona Sul Bruno Ramos e da Barra da tijuca Thiago Mohamad o Secretário de Conservação Carlos Osório e varias lideranças. Na ocasião, a Prefeitura comemorou a ampliação da cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que já beneficia 2 milhões de cariocas.
Com a abertura da Clínica da Família Joãozinho Trinta, a cobertura de saúde da família na cidade chega aos 32%. Em 2009, no início da atual gestão, o índice era de apenas 3,5%. O crescimento da ESF na cidade do Rio foi o maior de todos os tempos no país. Entre os anos 2009 e 2011, o Rio foi responsável por 55% das equipes da Estratégia de Saúde da Família implantadas no Brasil. Das 803 equipes criadas no período, 437 foram na cidade do Rio.
O Prefeito anunciou ainda a chegada das ambulâncias do Programa Cegonha Carioca para mais 34 bairros das zonas Norte e Sul. As gestantes inscritas no Cegonha Carioca já contam com o serviço de transporte em Santa Cruz, Paciência e Sepetiba, na Zona Oeste, e Rocinha, na Zona Sul. Com a ampliação, as grávidas que fizerem todos os exames de pré-natal recebem o enxoval completo, conhecem a sua maternidade de referência, e poderão contar com ambulância para levá-las na hora do parto.




Blogger Comentario
Facebook Comentario