OTICS ROCINHA

Av. Niemeyer, 776, 15º andar,sala 1507 - São Conrado
Tel:2420-4748

VISITANTES ONLINE

3º Encontro do Curso de Redução de Danos na AP 2.1 para Agentes Comunitários de Saúde


Neste momento ocorre no Auditório da Estação OTICS AP 2.1 Rocinha o 3º Encontro do Curso de Redução de Danos, com a parceria da OSS Viva Comunidade, CAP 2.1 e Coordenação Municipal de Saúde Mental, dirigido para profissionais em saúde, especificamente para o Agente Comunitário de Saúde; tem como objetivo preparar os profissionais para um trabalho de base no território com usuários de álcool e drogas, ter como enfoque a perspectiva de redução de danos a saúde.


Apresentação do trabalho desenvolvido nas aulas.


O que é Redução de Danos?

Redução de Danos é uma Estratégia da Saúde Pública que busca minimizar as consequências adversas do consumo de álcool e drogas do ponto de vista da saúde e dos seus aspectos sociais e econômicos. Está estratégia apresenta um compreensão bastante ampliada sobre o uso de álcool e outras drogas nas sociedades atuais, buscando diversificar as formas de lidar com o problema.
“Pensar Redução de Danos é pensar praticas em saúde que consideram a singularidade dos sujeitos, que valorizam sua autonomia e que tracem planos de ação que priorizem sua qualidade de vida.”
(VINADÉ 2009, pag. 64)

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario