OTICS ROCINHA

Av. Niemeyer, 776, 15º andar,sala 1507 - São Conrado
Tel:2420-4748

VISITANTES ONLINE

Secretaria Municipal de Saúde prepara ações para marcar o Outubro Rosa





A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), abriu na última sexta-feira, dia 02/10, no Parque Madureira, a programação especial do Outubro Rosa, um mês inteiro dedicado à promoção da saúde da mulher e prevenção de doenças como o câncer de mama e o de colo de útero. As atividades serão realizadas em todas as unidades de Atenção Primária do município, que poderão encaminhar pacientes para a realização de exames de mamografia no equipamento móvel da rede estadual, que ficará estacionado no parque até o dia 31/10.

"Todas as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde fazem as avaliações das pacientes e aquelas que tiverem indicação para realização da mamografia serão encaminhadas para o exame. Este mês, com o mamógrafo móvel, vamos realizar um número três vezes maior de mamografias do que fazemos normalmente. O Rio é o município que mais ampliou o acesso aos serviços de saúde, resultando numa melhora expressiva dos indicadores. E parcerias como essa com o Estado são fundamentais para esses resultados", avalia o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

O horário de atendimento no mamógrafo móvel será das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 8h às 15h aos sábados. 

Confira a programação das ações das unidades básicas de saúde da cidade clicando aqui.

http://www.rio.rj.gov.br/web/sms/exibeconteudo?id=5624947

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario