OTICS ROCINHA

Av. Niemeyer, 776, 15º andar,sala 1507 - São Conrado
Tel:2420-4748

VISITANTES ONLINE

Aula de Residência e Medicina de Família e Comunidade realizada pela Preceptora Renata Chaves.


Aula de RMFC/SMS RJ - Residência e Medicina de Família e Comunidade da secretaria Municipal de saúde do Rio de Janeiro foi realizada no auditório da OTICS-Rocinha pela Preceptora do Projeto, Renata Chaves, Médica de Família e Comunidade, formada pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Medicina, com residência no GHC - Grupo Hospitalar Conceição no Rio grande do Sul. O tema escolhido para essa aula foi "Abordagem Comunitária".


Segundo Starfield (2004, p. 534), “o ponto mais importante da atenção orientada para a comunidade, é garantir que os recursos fluam para as áreas em que são mais necessários, diminuindo, assim, as iniquidades dentro das populações”. Esse conceito nos remete aos princípios da equidade e da participação popular, inscritos na Lei Orgânica da Saúde (8080/90), imprimindo novas característica são modelo de gestão e aos processos de trabalho, o que implica na reorganização das práticas em saúde. Entretanto, apesar dos avanços alcançados, principalmente do ponto de vista legal, existe ainda um descompasso entre as ações tradicionais de saúde e as novas proposições do SUS.

É importante conhecermos o sistema, para avaliarmos e decidimos como o andamentos da saúde esta, assim com certeza decidiremos o futuro com clareza...

Adriana Donato - Gerente da Estação OTICS Rocinha
Marcos Tavares - TI da Estação OTICS Rocinha


















# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario